sábado, 27 de março de 2021

O Décimo Terceiro Encontro

Chegando ao hospital local Tereza e Alberto se dirigiram a recepção e perguntaram a atendente sobre um paciente chamado Jesus. A atendente fez um ar de espanto por detrás de sua mascara e falou em uma voz abafada:

__Olha muito difícil achar uma pessoa apenas pelo nome. Mais veja bem este não é um nome qualquer.

Tereza anteviu um sorriso por detrás da mascara, e também sorriu por trás da sua.

__No entanto não tenho boas notícias, a doença dele evoluiu muito, pois já era reincidente, já “hospedamos” ele por aqui várias vezes, e cada vez em um quadro ainda mais pior. Ele veio a óbito hoje de madrugada.

Tereza tampou os olhos com as duas mãos e começou a chorar, Alberto lhe abraçou.

__Lamento pela perda de vocês, como ele não foi infectado, vocês podem ver o corpo, vela-lo e providenciar o sepultamento.

Tereza balançou a cabeça afirmativamente, virou-se para Alberto e falou:

__Preciso de um momento sozinha com ele

Alberto balançou a cabeça afirmativamente e disse:

__Vou tratando da parte burocrática do sepultamento

Tereza seguiu uma enfermeira que lhe encaminhou por um imenso corredor, no final dele tinha uma sala, onde a mesma lhe abriu a porta e ela entrou.

Seu amigo estava deitado com um lençol sobre o corpo, removeu o lençol. Suas feições estavam serenas, parecia ter um leve sorriso no rosto. Tereza notou também que estava bem limpo, devia ter tomado um banho, a barba também estava bem aparada e os cabelos arrumados. Tereza foi tomada por uma tristeza profunda e se perguntou por que seu amigo tinha que ter ido dessa forma, porque as pessoas queridas se iam, ele ainda era tão jovem e tão bom.

__Faça a pergunta, Faça a pergunta, Faça a pergunta. E agora quem irá me responder??? (se perceber Tereza gritou bem alto)

__Eu irei lhe responder???

Quando olhou para o lado... Um Calafrio!!! Era ela mesma... Mais de novo??? Estava sonhando???

__Ok, ok já estou me acostumando com isso, e sei que não estou louco. Mais... Porque a mãe não veio???

__Porque existem momento em que você deve estar consigo mesma e refletir sobre as coisas. Este é mais um aprendizado!!! Eu sou quem estará com você até o final dos seus dias, sou o enviado, sou seu anjo e sua consciência. Com você ainda existem mais dois, mais ainda não pode vê-lôs, pois seus olhos ainda estão obscuros procurando ainda várias respostas. Jesus morreu mais isso não é o fim, pois em cada fim há um recomeço, para se nascer é preciso antes morrer e assim adentrar em novo ciclo. O que Jesus disse foram palavras de amor e sabedoria, ele não viveu em vão, trouxe alento àqueles que compartilharam de seus dias, seu sofrimento e sua carga são de certa forma um exemplo, pois além dele são muitos os que sofrem anônimos, desamparados, solitários. A você cabe disseminar sua palavra e sua sabedoria.

Tereza em seu entendimento ficou confusa, de que Jesus estavam falando??? Mais guardou silêncio com relação a isso, no entanto uma dúvida lhe surgiu:

__Quem são os outros dois???

__Eu sou o sábio o que traz as respostas que você já sabe mais lhe estão bloqueadas, O outro é voraz o que trás a proteção e o terceiro é mediador, antes que um fato seja consumado ele avalia e pondera.

__E se os três falharem???

__Se os três falharem é porque você falhou!!! Sua Consciência te chama para o que é certo, O Guerreiro te protegerá seu você estiver certa e o Conciliador falará por ti dos seus agravos e porque atentar contra você.

__Entendo, e se... Eu estiver errada???

__Então sofrerá as Leis da Causa e Efeito

__Há recurso???

__Sempre há, em estâncias superiores.

__Entendi, devo chamar pela Mãe ou pelo Pai.

__Exato, eles sempre tem o coração eterno e olham para aqueles que erram e sabem que erraram.

__Mesmo se o erro for gravíssimo???

__Mesmo

__Estranho... Pois a erros que não tem retorno

__Correto, nada se retorna, se segue em frente. Mais mesmo quando uma árvore tomba sua sementes já foram plantadas antes. Existe um sistema alheio ao seu, onde as coisas já foram deliberadas, e antes de acontecerem no Mundo de Malkut elas já eram sabidas.

Tereza se arrepiou toda.

__Como pode isso??? Então se alguém for assassinar alguém isso já é de conhecimento???

__Correto, o coração do ser humano e seus intentos já são previamente conhecidos.

__Mais e o livre árbitro???

__Ele o teve, sempre terá. Mais já sabemos isso com muita antecedência. Para que se possam haver intervenções e demoverem o Ser desse ato tão bárbaro, que é tirar a vida de seu semelhante.

__E a pessoa que morreu inocente, que culpa a tem???

__Culpa nenhuma, pois o sistema é perfeito. Se realmente era seu momento, tanto faz a forma em que ela finalizou seu processo. Isso pode chocar quem esta de fora, mais o fim é sempre o fim não importa a forma. A pessoa poderia simplesmente tropeçar bater a cabeça e finalizar seus dias, isso é justo??? E lembrando sempre que cada fim é um começo. Nada se cessa em definitivo, essa é uma das Leis.

__Agora as coisas se tornam claras, mais você me fala de Leis que desconheço. Quais são elas?

__Sim, são sete ao todo, como sete são muitas coisas. Os números falam com você preste muito atenção neles.

__Quais são essas Leis e como as acho?

__Continue procurando...

__Tereza, você esta bem???

Quando olhou para o lado Alberto estava com uma feição assustada

__Você esta aqui há horas então vim a seu encontro. Você estava com olhar parado vagando e cochichando baixinho. Pensei que fosse uma oração a princípio, mais você esta ai há horas então me preocupei.

__Esta tudo bem Alberto, podemos ir.

__Ok, os preparativos já foram encaminhados e o enterro será à tarde. Eles deixaram isso comigo. Falaram que Jesus disse que era para dar para você, que você saberia o que fazer.

Alberto lhe passou uma sacola, Tereza olhou dentro e viu folhas e mais folhas, retirou uma e leu o título: As Leis da Alquimia. Sentiu uma fraqueza em suas pernas e se apoiou em Alberto. Ali listado estavam as Sete Leis: Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Genero, Causa e Efeito. Não havia nenhum detalhamento sobre elas, era como se fosse um norte a se seguir…

__Tereza você precisa comer algo, já faz muito tempo desde que lanchamos na praça.

Tereza concordou!!!

Naquela tarde fria e com uma garoa fria o corpo de Jesus descia ao solo em um simples caixão, como simples foi sua vida. Tereza acompanhou o processo e muita coisa passava em sua mente. Entendeu que Jesus era seu Mestre mesmo morto estando, e que seus escritos e sabedorias iriam lhe guiar em sua jornada de busca. Também lembrou se de outro Jesus, e de quanto tempo fazia que não lia a Bíblia. Tereza tomou consciência de que teria muita coisa para ler naquela pandemia que se arrastava