domingo, 13 de junho de 2021

O Décimo Quarto Encontro

Tereza absorveu toda a Lei do Mentalismo, e estava fascinada com aquelas poucas e sábias palavras, também se lembrou da Lei da Vibração. No seu transe fora lhe dito que eram sete as Leis, então procurou incessante mente as outras Leis nos calhamaços de escrito, fez isso diversas vezes, mais foi inútil!!!

O relógio já ia a alguns giros, e lembrou-se que tinha que comprar algo na feira para o almoço, então se trocou rapidamente, pegou uma sacola e botou o pé na rua

O movimento estava normal se não fossem as máscaras nas faces, as alfaces estavam frescas, as frutas maduras, do lado direito José queria enfiar umas mandiocas em um cliente, Tereza corou com esse pensamento e riu alto.

__Você é louco José, toda semana aumenta essa mandioca, não vou levar é nada

__Desculpe me, mais os tempos estão difíceis, se compro mais caro tenho que repassar também, se não quem morre de fome sou eu (mais risos)

Passou pelas hortaliças de Leticia, o aroma estava espetacular, então levou algumas, as laranjas de dona Ângela estavam azedas, deu um sorriso igual por detrás da máscara e seguiu.

Parou na banca de temperos, queria dar um a sua vida, então pegou alguns, diversas cores, seus olhos brilhavam!!!

Dobrou a última barraca e retornava pelo corredor ao lado. Onde havia uma discussão na barraca de roupas, Dona A, reclamava com Dona B que tinha comprado uma roupa com furo mais só tinha visto em casa, Dona B ofendida dizia que não vendia produto de má qualidade. Dona C apareceu do fundo da barraca pegou a roupa, olhou o furo e com grande habilidade coseu o furo! Mais um caso resolvido!!! E duvido que Dona A volte de novo!!!

Do outro lado tinha leguminosas e tubérculos, pegou uma boa quantidade de batatas, era viciada nelas, iam bem com tudo, cozidas, fritas, assadas, com manteiga. Tereza chegou a salivar levemente...

Na banca da peixaria procurou uma suculenta merluza e sardinhas.

__Tereza faz tempo que não vejo você por aqui. Estava doente?

__Não Senhor Saldanha, muito atarefada, eu fui demitida e tive que me reinventar, estou tentando me lançar como pintora.

__Olha que maravilha heim!!! E porque não traz alguns quadros para vender aqui na feira???

__Puxa é uma ideia muito boa, vou amadurecer ela, talvez você me veja por aqui mais vezes

Tereza sacou uma nota de cem para fazer o pagamento

__Não tem trocados? O último cliente me levou todo o troco

__Infelizmente não, só me sobrou essa

Saldanha fez sina para ela aguardar um momento e foi na barraca do açougue tentar trocar a nota. Tereza sempre ficava fascinada com a beleza de e diversidade de uma feira livre. E as vezes também ficava triste imaginando se um dia aquilo tudo acabaria por culpa do ser humano que a cada dia degradava mais a natureza. Também lembrou que a feira era uma pequena porcentagem de toda riqueza existente no Planeta, e que por mais anos que vivesse não iria conhecer esta diversidade em sua totalidade.

__Acordaaaaaaaaaaa Tereza, aqui está seu troco (risos)

__Ah estava aqui pensativa, me desculpe

__Se forem pensamentos bons esta perdoada

Foi descendo a rua quase no final da feira, iria fechar como sempre com chave de ouro, comprando um pastel crocante e bem recheado de seu Tanaka

__Bom dia mocinha, que vai querer hoje?

__Deixa ver... Vou querer aquele especial de carne bem caprichado

__Bichado??? Não, não, Tanaka vende não bichado (risos)

__O Senhor sempre de bom humor heim

__Gente velha, bom humor, se não vida não vai

__É verdade! O Senhor está sozinho hoje

__Sim! Triste né... Dona Tanaka cama. Febre alta

__Nossa que triste!!! Pegou o vírus???

__Tanaka não sabe. Fez teste ainda não.

Tanaka afastou-se para pegar o pastel. Tereza se voltou para si mesma novamente... Lei do Mentalismo... Lei da Vibração...

__Lei da Correspondência...

__O que você disse???

__Aqui está seu pastel (risos)

__Não você disse, Lei da Correspondência

__Sim, papai falava muito Lei da Correspondência

__E o que significa?

__Que ninguém é melhor que ninguém. O que está em acima é como o que está abaixo, e assim por diante, e assim todos somos governados pela mesma Lei. Tanto animais como vegetais, E então ninguém é melhor que ninguém (mais risos)

Tereza ficou muda, precisava anotar aquilo, perguntou se Tanaka tinha caneta e papel e ele prontamente lhe atendeu. Rapidamente fez sua anotação

__E as outras???

__Quais outras???

__Leis!!!

__Tanaka não sabe, papai contava apenas esta

__E onde ele aprendeu

__De papai também

__Interessante...

Tereza terminou seu pastel, pagou e retornou para casa, já tinha agora três Leis, mais não tinha a menor ideia de onde encontrar as outras quatro. Ou será que elas é quem lhe encontrariam. Isso a deixava um pouco desconfortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário