domingo, 30 de janeiro de 2022

O Décimo Sétimo Encontro

Tereza pegou uma folha na mesa de sua escrivaninha e rascunhou as Leis que tinha em mãos: mentalismo, correspondência, vibração e polaridade. Já entendia elas perfeitamente e achou uma boa ideia fazer um quadro para cada uma delas. Ligou o som e colocou uma música clássica e deixou-se absorver por ela. Desenhou uma mente saindo dela várias ideias, tais como letras, objetos, símbolos tudo em cores vermelhas e vivas. Conforme pintava a música e a pintura se condensaram em um ritmo harmonioso e crescente. Sim ela estava em extase...

Quando repetinamente a campainha de sua casa tocou insistentemente, causando lhe uma irritação e impaciência. Sim não podia mais continuar, teria que parar tudo e atender a porta. Abriu a porta com tal fúria que a pessoinha que estava do outro lado lhe disse:

__Hei calma lá não sou um cobrador de impostos não (risos)

Quando Tereza deu-se conta de que era aquela pequena e grandiosa pessoa, ela já estava pendurada em seu pescoço lhe dando um forte abraço e quebrando todas as normas sanitárias existentes no momento

__Desculpe Tereza vim assim de surpresa sem falar nada, mais realmente eu precisava muito lhe ver

Tereza estudou à de algo a baixo, colocou as mão na cintura e soltou essa:

__Ei você esta irreconhecível

__Pois é eu segui o exemplo de uma certa pessoa (risos)

__Então vamos entrar e você me conta tudo lá dentro

A porta se fechou atrás delas, agora de forma macia e delicada como manda as normas da boa educação. Sentaram-se no sofá de mãos dadas, os olhares interligados

__Tereza pare de me olhar assim, se não me apaixono (risos)

 __Que besta você nunca foi disso

 __Pois é, mudei minhas preferências (risos)

 Tereza olhou incrédula, colocou a mão na boca, olhos arregalados

 __Pare de me olhar desse jeito mulher, troquei um idiota por uma bela dona (risos)

 __Sério mesmo isso???

 __Então... No mesmo dia em que você foi embora, algo vibrou dentro de mim. Fui pra casa e não dormi, fiquei vagando pela casa. Fui dormir na hora de ir trabalhar e acordei quase na hora do almoço. Então... Fui para empresa decidida a também pedir a minha demissão. Depois o resto foi uma cascata de acontecimentos, pois não sabia se ria ou chorava. Peguei o pouco que tinha na minha conta e fui gastar no shopping. Ai...

__Ai o que Paula, pare com esse mistério todo

__Conheci a Paola e fomos morar juntas (risos). Não é o máximo??? Paula e Paola, dá até uma musicalidade

__Hum, não sei não...

__Ah, pare de me recriminar você sempre quis o meu bem. Enfim eu vim aqui para lhe convidar para sairmos as três. Minha melhor amiga e meu novo amor. Não é o máximo???

__Paula, você me arruma cada uma!!! Espere um momento, vou tomar um banho e tirar toda essa tinta e colocar uma roupa adequada para a ocasião

Paula ficou na sala vendo a TV enquanto Tereza preparava toda a sua metamorfose, foram horas de espera

__Ei Tereza isso é pra hoje viu

__Calma já estou indo

Quando Tereza adentrou a sala Paula ficou de boca aberta

__O que é isso??? Se soubesse dessa sua transformação eu tinha era ficado com você (risos)

__Para Paula, sabe que não tenho queda para isso, meus gostos são outros. Mais respeito o seu

__Obrigadinha (risos)

Chamaram um carro pelo aplicativo, o transito estava infernal e o celular de Paula não parava de vibrar. Toda hora ela olhava, respondia e guardava o aparelho

__Porque você não fica logo com isso na mão???

__Ai ai viu, você me atrasou toda agora fica ai querendo me dar ordem (risos)

O carro tinha que atravessar toda a cidade para chegar no local onde ia rolar a baladinha de eletrônico. Paula já ia dançando no carro mesmo sem ter música, xingava em voz alta o transito, a má situação, nem Tereza escapou

__ Quando foi que você soltou essa língua Paula

Ela então botou a língua pra fora e a fez circular para todos os lados

__Ai Paula, pare com isso que é nojento (risos)

__A culpa foi toda sua meu amor. Desta pessoa que sou agora. Não passo mais raiva e faço todas as minhas vontades. Se quero beber eu bebo, se quero xingar e xingo, se quero amar eu amo. Não devo mais satisfações a ninguém. Virei uma profissional de marketing digital e vivo do meu próprio esforço. Ajudo a divulgar os outros e ganho um bom dinheiro com isso. Durmo a hora que quero, acordo a hora que bem entender. Mais tudo com muita responsabilidade é claro

__Puxa vida, desculpaí empresaria (risos)

Quando chegaram no local o som estava a mil e casa parecia que balançava de acordo com o ritmo

__Ei bonitão olhe para cá, vamos fazer uma self e você vai sair no meu instagram

Quando o motorista se deu conta Paula já tinha feito a foto e automaticamente postado. Ela pagou a viagem e desceram do carro. Na calçada ainda tinha uma fila de pessoas pagando a entrada ou na fila para acessar o ambiente. Paula passou por todos arrastando Tereza pela mão. Deu uma piscadela para os seguranças que ficaram em volta dela e uma nova self foi feita. Adentraram o ambiente Paula foi até o barzinho pediu duas bebidas que foram rapidamente servidas. Ela deu um copo para Tereza e o outro ela consumiu em questão de segundos.

__Venha, venha querida, vamos para pista que sei que você curte muito um eletrônico

Ficaram ali um bom tempo dançando os rapazes flertando com elas (algumas moças também)

__Ela manda bem no som, não acha???

__Sim, muito bem. Detona no Psy

__Vamos ali que temos um camarote reservado

__E sua amada quando chega???

__Assim que ela terminar o “Set”

__Como assim você nem me disse nada

Finalizado o “Set” Paola era só sorrisos, desceu do palco de som aplaudida e assediada pelos fãs, fez algumas fotos, driblou um ou outro e conseguiu atingir o camarote

__Ufa, consegui chegar inteira (risos)

Paula se grudou no pescoço de Paola e lhe deu um beijo imenso. Tereza corou e ficou sem jeito

Conversaram sobre diversas coisas, desde futebol à política quando Paula interrompeu o último assunto

__Tereza esqueci de lhe falar, mais Paola é Wicca

Tereza fez um olhar de interrogação

__Ela pode lhe falar algo sobre sua busca

__Ah entendi

Ela fez um resumo sobre as Leis e que estava em busca das outras três

__Você está progredindo bem na sua busca. Sabe que quando se vai à procura de algo, este algo lhe vem ao encontro.

Tereza balançou a cabeça afirmativamente

__Pois eu vou lhe falar sobre a Lei do Ritmo, que é mais ou menos a minha praia (uma profunda respiração). Vamos lá, tudo flui, para fora e para dentro; tudo tem suas marés; todas as coisas se levantam e caem; a oscilação do pêndulo se manifesta em tudo; a medida da oscilação à direita é a medida da oscilação à esquerda; o ritmo compensa. Existe uma oscilação natural, não apenas nos fenômenos da natureza, mas na vida humana. O ruim sucede o bom, a alegria segue-se à tristeza, períodos de animação são precedidos e sucedidos por períodos de retração. Cabe aos conhecedores desta Lei se harmonizarem e passarem isso adiante. Deixe ver se consigo lhe explicar. Por mais que uma coisa seja negativa, não devemos deixar ela se potencializar, mais sim manter um meio termo, um lugar seguro. Tipo assim, quando uma pessoa está desempregada não deve se desesperar por completo, pois isso não vai resolver em nada. Veja como uma fase transitória onde deve aproveitar para descansar, se puder sair para lugares é o recomendável. E claro buscar outra atividade um modo de subsistência, até que se consiga encaixar novamente no mercado. A isso que chamamos “manter o ritmo”. E serve para inúmeras coisas na vida. Tudo é uma questão de observação, compreende?

__Que incrível!!! Sua definição foi perfeita. Mais e as outras duas Leis. Quais são???

__Apesar de eu conhecer todas as Leis e com detalhes. O mais indicado é que você siga em sua jornada. Pois acredito que até você chegar a mim, passou por diversas pessoas e de diferentes personalidades. Pessoas até que você nem imaginava que tinha o conhecimento destas coisas. Se eu apressar sua jornada você irá perder todo esse momento e energia. Eu também já estive no seu lugar e acredite, foi fantástico! Eu tive até que fazer uma viagem em busca de uma destas Leis

__Como assim uma viagem???

__Foi um sonho que tive uma noite, eu estava sobre um camelo, sozinha em pleno deserto, indo em direção as pirâmides no Egito. Claro que a realidade não foi assim tão bonita (risos). Passei um sufoco danado, tanto na viagem, quanto na chegada no Cairo. Minhas bagagens foram extraviadas. Minha reserva no hotel não existia e para piorar não restavam mais vagas. Quem me ajudou foi uma senhora que varria o chão ali por perto e ouviu tudo que se passava comigo. Claro que eu também apostei alto em acreditar nela. Quando me dei conta estava hospedada em uma típica tenda árabe onde fui muito bem tratada e orientada também. Consegui até o tal camelo do sonho (risos) mais um guia que me acompanhou até as pirâmides. Olhei elas todas, inclusive subi em cima delas, olhei o horizonte, em fim busquei incessante a minha última Lei, mais nada. Então retornei a tenda onde me hospedava, isso foi na minha última noite no Egito, pois já precisava voltar e resolver minha vida. A esposa de Omar, Iasmin, veio me chamar para a refeição e notou minha aflição, perguntando o que se passava comigo, se era saudade de casa. Eu fiquei um tanto quanto sem jeito de abrir meu coração para ela, pois sabe como é, não são todos que aceitam esse tipo de conhecimento. No entanto quando ela pegou em minhas mãos senti uma energia tão grande, que olhei em seus olhos e lhe contei tudo. Assim como você acabou de fazer comigo.

__E qual era essa última Lei

__A Lei do Ritmo. Foi ai então que voltei para o Brasil e investi nos meus estudos como DJ, uma profissão que digamos assim, não é tão convencional. No entanto ela me dá um prazer imenso, é quase que uma libertação

Tereza ficou imensamente feliz, foi uma noite incrível, onde reviu uma amiga querida, conheceu uma pessoa fantástica e de quebra somou mais uma Lei a sua jornada. Foi dormir, ou tentar dormir, com uma ideia na cabeça. Esse lance de viagem até que não cai mal, preciso de um sonho revelador também. Na cama, seus olhos fechados e um imenso sorriso nos lábios, sua alma estava leve e plena e uma aura de luz pairava sobre seu corpo... 

copyright©http://alchemist-projeto-alquimia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário